
Vegetação
A vegetação constitui uma parte essencial num terrario destinado a Dendrobates. Cada espécie tem os seus gostos e como tal existem espécies que gostam de terrarios mais densos e outras de terrarios mais simples mas não "carecas"! As plantas farão com que as rãs se sintam como no seu habitat natural. A sua ausência causaria um grande stress nas rãs o que posteriormente e sendo uma situação persistente poderia levar as rãs à morte!
Apesar da sua importância também é igualmente importante saber escolher as plantas e comprar só as que não tenham sido fertilizadas.
Se quiser que as plantas cresçam antes de as pôr no terrario existe um fertilizante que pode usar: Dioxido de Carbono. Mas este método apresenta algumas dificuldades pois não é propriamente seguro "brincar" com Dioxido de Carbono e visto que é um gás terá que ser colocado juntamente com as plantas numa "camara de gás", o dioxido de carbono terá que se encontrar no estado solido o que implica coloca-lo a temperaturas muito baixas. Assim que colocar as pedras de Dioxido de carbono na camara de gás com as plantas, este comessará a re-sublimar (passar do estado sólido para o gasoso)
Este processo só favorecerá as plantas e matará qualquer outro ser vivo que respire oxigénio que esteja dentro da Camara de Gás
Isto deverá ser feito no exterior
As plantas mais usadas nos terrarios das Dendrobates são as Bromelias devido á sua excelente capacidade de guardarem a água em reservatórios que as rãs aproveitam para se refrescarem e para fazerem as posturas. Para além das Bromelias temos também os fetos que aguentam bastante bem as altas humidades dos terrarios tropicais, as orquideas e os musgos que são fantásticos para cobrir o solo do terrario evitando que este fique colado ao corpo das rãs.