
Dendrobates Ventrimaculatus
Aparência:
A sua grande area de distribuição geografica contribuiu para que, ao longo do tempo, se formassem varias variantes na cor, neste momento as mais comuns são as que têm o corpo com fundo preto com riscas amarelas e os membros azuis com pintas pretas e as com o corpo de fundo preto com riscas vermelhas e os membros azuis com pintas pretas.
Esta espécie é uma das mais pequenas de entre as Dendrobates chegando as femeas aos 19mm e os machos ligeiramente mais pequenos com cerca de 15mm.
Alimentação:
- Moscas da fruta
- Colembolos
- Micro grilos
Necessidades basicas:
Deverá ser mantida a uma temperatura diurna de cerca de 24º (podendo esta descer 1º-2º durante o periodo noturno) e a uma humidade constante de 80%-100%
Terrario:
Deverão ser mantidas num terrario de no minimo 30cmX45cmX45cm
São rãs arboriculas. O terrario deve estar plantado com plantas da familia das Bromeliaceaes, orquideas, fetos...É recomendado um terrario muito denso e a existencia de muitos esconderijos como as caixas de rolos fotograficos. O solo deverá estar coberto com musgo natural ou então com folhas de carvalho devidamente limpas.
ATENÇÃO: Por muito ironico que pareça, estas rãs podem afogar-se num pequeno lago que tenha uma altura de água maior que a sua altura!